Home >> Quem Somos >> Carlos Beretta


Carlos Beretta


Natural de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo. Desde criança, Carlos Beretta demonstrava interesse por medicinas alternativas.

Ainda jovem, serviu no Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília, atividade que lhe permitiu entrar em contato com os índios e as tradições da tribo Terenas, em Campo Grande, e com outras tribos no Xingu. Na região de Goiás e Mato Grosso conheceu os "raizeiros", preparadores de fórmulas com raízes e animais para tratar dos mais diversos males.

Economista, atuou como consultor de várias empresas até se aposentar, quando passou a dedicar-se integralmente a pesquisas relacionadas a doenças, alimentação e energia.

Em 1980, se interessou por acupuntura e medicina chinesa, estudando os 700 pontos energéticos do corpo humano, especializando-se em "Ryodoraku" (rio de energia, em japonês), um aparelho eletrônico que traça o mapa energético das pessoas. Utilizou seus conhecimentos dando atendimento em comunidades carentes em Santos, Campo Grande e Campinas.

Em Campinas tomou conhecimento das experiências sobre biotipologia do terapeuta coreano Kang, que morreu sem deixar nada escrito e apenas um discípulo, o padre Augusti, residente na cidade de Guaimbê, na região de Marília. "Fui à clínica do padre ensiná-lo a trabalhar com o "Ryodoraku" e acabei encontrando os conhecimentos da biotipologia de Kang e seu ajuste alimentar", conta.

O conhecimento acumulado por Carlos Beretta ao longo dos anos, levou-o a ser convidado pela Universidade Federal de São Carlos, onde lá como instrutor desenvolveu cursos de extensão universitária em medicina oriental e divulgou os fundamentos da Biotipologia Humana.

Em 1999, viajou para a Espanha percorrendo o Caminho de Santiago Compostela a pé, por cerca de 800 km. No trajeto, tratou diariamente de peregrinos oriundos de muitos países, podendo comprovar, na prática, que a biotipologia é universal. Seu trabalho foi integralmente documentado pela rede de televisão finlandesa.

No mesmo ano, foi convidado e participou da Conferência Mundial de Saúde, em Cuba.

Autor de livro sobre Biotipologia, atualmente mantém uma clínica em São Paulo e atende a grupos nas cidades de Campinas e Rio de Janeiro, além de fazer palestras em faculdades, empresas e clubes de serviço.



[imprimir]     [fechar]